Saudades do Nosso Lago


Autor: Mauro da Nóbrega 











Quando as chuvas vão-se embora, começa o período de calor intenso. Então só nos resta desejar um bom rio ou lago para passa o dia refrescando em suas  belas águas. 
Aqui, bem pertinho de nós, um bonito e aconchegante lago, fazia a nossa alegria. Mas de repente, veio alguém com uma máquina e fechou a entrada, proibindo assim que as pessoas utilizassem esse local. Local esse, de encontro de famílias e amigos, pessoas de Dianópolis, Almas, Porto Alegre, e até de Luiz Eduardo Magalhães-BA. Ou seja, um lugar de lazer e alegria. O pior, é que ninguém até hoje, deu claras explicações para a comunidade, sobre o porquê do fechamento da parte de lazer.
Esse lago, pelo que fiquei sabendo, tem a função de irrigar os projetos de fruticulturas, mas ao mesmo tempo, deve ter a função social, lazer para as comunidades impactadas, integrando as duas coisas sem que haja interferências entre as mesmas.
Somos sabedores, que esse projeto, será de  grande impacto na região, no que diz respeito à geração de empregos e rendas, quando estiver na sua força máxima de produção. Mas deve-se aproveitar o seu potencial turístico, com barzinhos bem organizados, seguranças e banheiros apropriados, para que a comunidade também possa usufruir desse bem que é de todos nós. 
Gostaria de provocar os nossos políticos, sobre esse tema.  O que vocês têm de projetos sobre O NOSSO LAGO, para a área de lazer??? Digo nosso lago, por ter sido este, construído com o dinheiro do povo. Nosso dinheiro.  VAMOS REABRIR A PARTE SOCIAL DO LAGO, PORQUE ESTAMOS SENTIDO FALTA DESSA RIQUEZA, QUE APESAR DE TER SIDO TRANSFORMADO PELAS MÃOS DO HOMEM, FOI DEIXADO POR DEUS PARA QUE TODOS POSSAM UTILIZAR.  Água é um bem de todos nós. 
Fiquei sabendo, que o Município de Porto Alegre do Tocantins, ficou com a parte social do Lago, inclusive com disponibilização de recursos para construção da área de lazer. Foi uma informação offline. Se realmente é assim, o que está faltando para construir??? Se não procede essa informação, vamos cobrar de todos os políticos que passarem por aqui, um projeto para utilização do Lago também para o bem estar da comunidade no que diz respeito á diversão. 








Próximo
« Ir
Anterior
Ir »